Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Educação

Ultimamente escuto pessoas reclamando sobre o comportamento egoísta da sociedade como um todo.... e a partir daí gostaria de propor uma reflexão, pois também me descontenta tal comportamento.

No último sábado, estivemos na escola da minha filha Rafaela para um café da manhã comunitário. A educadora Cecília, promoveu uma brincadeira para posterior explanação sobre educação infantil. Um resumo: para uma educação sadia temos que dar limites, temos que manter boa comunicação com nossos filhos e temos que sustentar o combinado. Percebo que muitos pais educam o presente, sem ao menos imaginar ou perceber o que esta educação vai refletir num futuro.

Muitas vezes, os pais preferem permitir/aceitar o que os filhos querem para terem sossego!!!!! e daí saem os ditadores, quem sabe futuros agressores????? Me desculpem, mas querer sossego não combina com ter filhos!!!!! EDUCAR DÁ TRABALHO!!!! Não é fácil, é um trabalho diário, de formiguinha.... se não dermos amor, se não respeitarmos nossos filhos o que esperar?????

Acredito que se o mundo tiver mais amor, menos egoísmo e mais respeito ao próximo haverá mais relações verdadeiras e, consequentemente, um mundo melhor!!!!!!

Uma boa semana a todos!!!!!

beijos

A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.
Autor: Aristóteles.

6 comentários:

  1. ÓTIMA POSTAGEM!!
    Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com - 494
    http://zildasantiago.blogspot.com – 493

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, concordo plenamente com você, as vezes me dói chamar a atenção dos meus filhos, mas sustento a bronca até o fim, para o bem deles e da humanidade.No fundo sei que eles estão assimilando bem a educação que eu quero dar pra eles, enfim...Sou a Claudia, blogueiras unidas nº901, estou seguindo seu blog.Quando puder me visite, bom fim de semana!
    claudiadomonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida! Gostei muito do seu blog pois, além das guloseimas maravilhosas, tem artigos bem interessantes! Parabéns. Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Caroooollll'sssss, amei seu blog, parabéns!!!
    É isso amiga, vamos mostrar que, mesmo tendo optado por virarmos donas-de-casa para acompanhar de perto a criação de nossos filhos, podemos realizar nossos sonhos e sermos felizes, e o melhor, fazendo o que amamos e ganhando dinheiro com isso!!!
    Sem deixar de lado nossa principal razão de cada dia: nossa família!
    Bjs amiga e, se precisar de algo, é só chamar!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o conteúdo da sua postagem e do seu blog!Concordo com tudo o que li!
    Alguns pais delegam à escola o dever de educar os filhos,mas esquecem que educação se dá em casa,a escola serve para instruir!

    Sou blogueira unida,837 da lista e te convido para conecer meu cantinho,será bem vinda!

    Um abraço e bom domingo para você!

    ResponderExcluir
  6. FLOR GOSTEI DO SEU BLOG, TEM BASTANTE COISA INTERESSANTE....

    BEIJOKAS


    *-* TE CONVIDO A PARTICIPAR DOS SORTEIOS DO BLOG *-*
    *-*SÃO 2 SORTEIOS FIQUE A VONTADE..*-*
    http://sirlangela.blogspot.com

    ResponderExcluir